sábado, maio 08, 2004

será possível?!?! - 2

-= 36 Crazyfists - Turns To Ashes =-

A cusquice e mesquinhice ataca-me pela segunda vez.
Quando andava no secundário, uma colega foi-me designada como colega de grupo, para um trabalho de Português. Grupos de 2 pessoas. Como ela morava a 3 minutos da minha casa, concordamos que fariamos o trabalho juntos. Ela vinha ter comigo á casa dos meus pais e faziamos aqui o trabalho.

Será que as idosas não tem nada que fazer?

Tenho uma vizinha que o pai de um vizinho meu (um adulto responsável, ponderado e sério) deu-lhe a simpática alcunha de "radar". O mínimo ruído era motivo para vir á varanda. Ora, a Paulinha vinha á minha casa para fazermos o trabalho (tivemos 92%) e, numa das várias vezes, o "radar" (ou NOJO DE PESSOA como eu prefiro chamar), deve ter visto maldade no facto de a Paulinha vir á minha casa tantas vezes...
Dois dias depois, a Paulinha levou porrada da mãe porque esta ouviu dizer que ela ia certas tardes para casa de um rapaz fazer "poucas-vergonhas"...
Acabamos o trabalho cada qual em sua casa (já na fase final) e comecei a sentir repugnância por aquela mulher que, como nós BEM sabemos, não é única da sua "espécie". Ainda hoje não lhe falo.
A Paulinha é feliz, casada, tem um filho e vejo-a duas, três vezes por semana. Adoro-a e não merece o que aconteceu.

Pensava eu que estas coisas tinham acabado.
Quinta-feira ia para casa porque ia ter com uma pessoa dali a 15 minutos e encontrei uma amiga de infância que mora aqui perto. Ia ao pão e ofereci-me para a acompanhar. Depois ela ia para casa, eu para a minha. Basicamente, tinha 15 minutos para matar e fui com ela.
Despedi-me e fui para casa. No dia seguinte á mesa, a minha mãe, disse-me que a minha tia tinha ouvido que eu estava na rua com tal pessoa e que eu devia ser o amante dela...
O marido dela chegou há 2 semanas e imagina isto chegar aos ouvidos dele...
Resolvi mandar-lhe um sms a dizer que era melhor afastar-me dela. Mandou-me sms a dizer que que EU não sabia distinguir as coisas e que não havia necessidade de a bloquear no messenger (tinha simplesmente desligado o PC porque precisava de desmontar uma placa). Liguei-lhe para esclarecer as coisas mas o marido dela estava a chegar e não falamos.

Se mandei aquele sms, foi porque pensei bem e acho que é o melhor para fazer, agora.

Mas não...

A minha atitude vai diferenciar de há 14 anos atrás: Vou falar com a minha tia e saber se ela sabe quem proferiu tamanha sandice!

Não fica assim!