quinta-feira, abril 30, 2009

É fascismo, é!

Ora hoje vou falar do fascismo personificado, esse belo monte de merda (peço desde já desculpa aos belos montes de merda que andam espalhados pelas nossas ruas devido aos nossos cachorros vadios e/ou donos anormais) chamado Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim.
Todos nós conhecemos a irreverência e a lingua marota d'O monte de merda (vou tratá-lo assim porque é mais curto que Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim). O monte de merda, como qualquer monte de merda que se preze, apanha-nos de surpresa nos momentos que menos esperamos e... ZÁS! Ficamos com o sapato todo cagado... Com O monte de merda é o mesmo: estamos nós calmamente a pensar que há algum juizo, sentido ou até mesmo comedirão nas palavras do corpo político, eis que quando menos esperamos, ficamos com os ouvidos cheios de merda.
Como não quero andar a mexer muita na merda (e é mesmo MUITA), vou-me focar na última pérola d'O monte de merda.
Em Machico, uma coligação PS-BE-PCP foi criada para comemorar o 25 de Abril e uma das formas de o fazer seria a população colocar uma bandeira de Portugal em cada janela. Inocente? De acordo com O monte de merda, não.
De férias em Porto Santo, O monte de merda emitiu um comunicado intitulado "Celebrar o 25 de Abril sem os comuno-socialistas" onde pede aos cidadãos que assim o desejam, que coloquem a Bandeira nacional nas suas residências, no dia 25 de Abril mas considerando que "trata-se de uma forma de celebrar o golpe militar que abriu portas à institucionalização constitucional da Autonomia, sem misturar com uma pseudo-“esquerda” local comuno-socialista, que pretendia uma nova ditadura, que é contra a autonomia, que é contra as iniciativas que trouxeram o desenvolvimento da Região, e que é aliada dos interesses senhorios do arquipélago em 24 de Abril de 1974"
Aparte do discurso retrógado e totalitário, O monte de merda dá a entender, portanto, que a Revolução dos Cravos, que livrou Portugal de uma ditadura fascista de DIREITA, foi uma manobra da esquerda para subjugar a Região Autónoma da Madeira, da qual ele é ditador, mesmo que legitimado, desde Março de 1978 (há 31 anos).
Isto surpreenderia qualquer um mas como é O monte de merda, é quase normal. O monte de merda usa a arma mais simples para controlar o seu rebanho de 240.000 carneirinhos e que é usada pela maior parte dos pais com os filhos: o medo!
Isolados por mar, com uma programação televisiva controlada, o povo desconhece e o ditador impinge. Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim é um monte de merda que traz, todos os anos, uma mala cheia de dinheiro vinda do Continente. O seu orçamento não tem fundo. Na Madeira não falta nada. Nem estradas, nem equipamentos, nem emprego. O Estado está em todo o lado. Para dar dinheiro, para controlar a oposição. Para acabar com o circo, não era preciso muito. Bastava obrigar Alberto João a viver com o que tem. Iam ver como os madeirenses deixavam de achar graça ao monte de merda...

Enquando este tipo de montes de merda continuar a dominar postos de destaque e exposição pública, este país vai continuar com o mesmo pensamento pobrezinho, invejoso e mesquinho. Desde a apoteóse pública de sacos azuis vindos do Brasil, à corrupção, branqueamento de capitais e abuso de poder em Oeiras... vale tudo!

Quero terminar com um exercício de associações de modo a entender a extensa rede de montes de merda existentes na Madeira (vale a pena ler tudo):

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim (ou monte de merda), Presidente do Governo Regional, tem uma filha (Andreia Jardim) que é Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional.
O vice-presidente do governo Regional, João Cunha e Silva, é casado cuja esposa, Filipa Cunha e Silva, é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças
Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira, presidente do Club Sport Marítimo) é assessor da assessora supra-citada ao passo que Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira, ex-Conselheiro da Secretaria Regional) é assessor do assessor de quem...? Isso mesmo, da assessora supra-citada!
Brazão de Castro, Secretário regional dos Recursos Humanos tem duas lindas filhas: uma é a Patrícia de Castro e é chefe dos Serviços de Segurança Social. A outra é a Raquel de Castro e é chefe dos Serviços de Turismo.
A Secretária regional do Turismo e Transportes chama-se Conceição Estudante e é casada com Carlos Estudante que é Presidente do Instituto de Gestão de Fundos Comunitários. A filha de nome Sara Relvas que resultou da união deste casal é Directora Regional da Formação Profissional.
Depois temos o Francisco Fernandes que é Secretário Regional da Educação cujo irmão, Sidónio Fernandes, é o Presidente do Conselho de Administração do Instituto do Emprego e a esposa é directora do pavilhão de Basket do qual Sidónio é dirigente.
Jaime Ramos é o líder parlamentar do PSD/Madeira e o filho, Jaime Filipe Ramos, é o vice-presidente do pai.
Vergílio Pereira, que é o ex-Presidente da Câmara Municipal do Funchal tem um filho chamado Bruno Pereira que é vice-presidente da mesma câmara, depois de ter sido director-geral do Governo Regional. Ora, a nora deste senhor, Cláudia Pereira, trabalha na ANAM, empresa que gere os aeroportos da Madeira.
Temos também Carlos Catanho José, Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira que tem um irmão, Leonardo Catanho, e que ocupa a função de Director Regional de Informática (nem sabia que havia este cargo...).
O antigo membro do Governo Regional e o agora Presidente do Conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento do Norte (como?) chama-se Rui Adriano e o filho é director do Parque Temático da Madeira.
João Dantas, Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, tem uma filhota querida chamada Patrícia Dantas e que é presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira. O genro do João (marido da Patrícia) chama-se Raul Caíres e é presidente da Madeira Tecnopólio (curioso como sou, tentei fazer uma pesquisa sobre o que é a "Madeira Tecnopólio" mas não achei nada...).
Ainda na família Dantas, temos o irmão do João, o Luís, que é chefe de Gabinete de Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim (ou monte de merda). A filha do Luís Dantas, um doce de menina chamada Cristina Dantas, é a directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira (em que o tio João Dantas é administrador, recordam-se?).
Para fechar com chave de ouro a saga Dantas, o marido de Cristina Dantas, João Freitas, é director da Loja do Cidadão.


Mundo pequeno. não é...?


Sem comentários: