quarta-feira, fevereiro 11, 2004

sou uma... como se diz...? hmmm... puta?

-= Tool - Aenema =-

Alguém me disse "Toda a gente tem duas faces". Serão ambas obrigatoriamente más?
Gosto de pensar que não.
No entanto, descobri recentemente que a mais provável teoria é essa tal de um "Dr. Jekyll e Mr. Hyde".
O cônjuge desabafa que já não conhece o parceiro. Apertos de mãos, facadas nas costas... Porque é que temos necessidade de apresentar um lado amoroso e afável ao mundo para depois, quando o abraçamos, revelar os caninos e atacar? Haverá necessidade? Porquê tanta hipocrisia?

O mundo é feito de mentiras atrás de mentiras, atrás de mentiras. Uma trás a outra e logo a seguir vem a seguinte para encobrir as vinte primeiras. O ser humano gosta de complicar tudo. Colocar tudo numa misturadora e zás! Dá-lhe três voltas e pronto. Contente, parte para novas asneiras/ilusões.

Será mau fazer algo por dinheiro? Até que ponto nos poderemos vender? Quando é que dizemos "basta" ou "é a ultima vez" ou "estou farto disto" ou mesmo "não aguento mais"?

Agora juntemos os dois: Começar algo por gosto. Trabalhar com o Dr. Jekill, aprender com ele. Mas, mesmo no clímax, bebe a poção e eis que surge o Mr. Hyde: O olhar desdenhoso, arrogante, malicioso. Cabelo farto e despenteado com mechas desiguais, o suor de esforço a escorrer pela testa enrugada. A saliva a escapar pelos cantos da boca repleta de afiados e repugnantes dentes que profere sandices, ofende e magoa. Será que o dinheiro vale mesmo a pena...?

Não há duvidas... sou uma puta...

Sem comentários: