segunda-feira, março 22, 2004

ub40

-= UB40 - Food For Thought =-

Um pequeno á parte:
Segunda-feira... Não é que eu note diferença mas pesa de qualquer maneira...
A estúpida da primavera também tinha de trazer a porra do vento com ela... Tivemos dias de Inverno melhores que estes dois ultimos de primavera. Acho que ajudou mais á minha negatividade.
Foi um desabafo....


O fim-de-semana foi bom. Muito bom, diria. Fui ao primeiro festival do ano: Galp Energia. Não que tenha dinheiro mas mas os contactos do meu primo finalmente deram frutos.
7 horas e meia de musica non-stop. Enquanto as bandas principais se rendiam (na habitual troca de material entre um concerto e outro) já estava a decorrer um outro concerto num mini palco alternativo, super intimista. Muito bom

Após boas (e não tão boas) bandas (10 no total), chega o ponto alto da noite: UB40! Uma das bandas quem me despertou para a música.
Com 25 anos de carreira e mais de 20 albuns (23 para ser exacto), continuam em forma. Foi um concerto memorável. Há muito que não assistia a algo com tanta qualidade em cima do palco. Grandes musicas e GRANDES musicos embora o som do atlântico tenha, mais uma vez, pecado pela qualidade. Foi hora e meia de intimidade banda-publico, musicas cantadas em uníssono num ambiente magnífico. Felizmente, bem diferente do que já vi no passado: Um bando de pirralhos com os mais recentes telemoveis pagos pelos papás, a queimar sabonetes, beber cervejas que nem uns desalmados para depois ir fazer asneiras para o meio da malta: empurrões, gritos e afins. Sobre isto, pretendo aprofundar um dia mais tarde neste meu "refúgio".
Sábado foi diferente. O público queria OUVIR a musica. E ouviu-se.

E foi... Magnífico...

Até á próxima, UB40.

---
Galp Energia:
Palco principal -> Carlinhos Brown ****, Lulu Santos ***, Mafalda Veiga **, Jorge Palma *****, UB40 *****.
Palco Quinta dos Portugueses -> NBC **, Ovo **, Mellow D **, Fingertips ****, Mercado Negro *****

Preços: 25€ (galerias) e 20€ (plateia / pé)

Sem comentários: